domingo, 18 de abril de 2021

Curso AutoCad 2021 On Line Gratuito!

Salve engenheiros e projetistas, tudo bem com vocês?!

Todos sabem que o AutoCad é uma ferramenta muito utilizada em nosso meio, portanto é muito importante que a sua formação profissional contenha ao menos conhecimentos básicos sobre este software.

Minha história com o CAD é antiga, aprendi os primeiros comandos em meados de 2005 e comecei a utiliza-lo profissionalmente em 2007. De lá pra cá tive um aprendizado constante. Trabalhei em engenharias de empresas de pequeno e grande porte onde aprendi muito através dos projetos que participei e principalmente com o contato com profissionais mais experientes.

Outra experiência profissional muito enriquecedora que tive foi ministrar o curso de AutoCad e Leitura e Interpretação de Desenho Técnico no Senai Araraquara de 2008 a 2012. Foram cinco anos onde pude transmitir um pouco de conhecimento e principalmente aprender sobre didática e técnicas de ensino na prática. Foi nesta época que peguei o gosto por lecionar.


Curso de AutoCad 2021 básico gratuito!

Estes quase dois anos de pandemia (2020 e 2021) me fizeram olhar com mais atenção às plataformas digitais como You Tube e blogues e apesar de que amigos próximos já vinham me recomendando a criar um curso on-line há muito tempo, somente agora me despertou o interesse em divulgar conhecimento na web.

Estou reservando um tempo semanalmente para criar conteúdo dedicado a quem está começando na área de projetos e gravar um curso básico sobre AutoCad me pareceu uma boa ideia. 

Esta será a primeira vídeo aula de uma série de 30 aulas com três publicações semanais onde vou mostrar não somente os comandos básicos do AutoCad 2021 como também vários exercícios de aplicação. Este curso é dedicado principalmente àqueles que querem aprender AutoCad do zero e o único pré-requisito é ter conhecimentos em interpretação de desenho técnico.

Na aula 01 vamos fazer uma ambientação no software e conhecer os principais recursos do AutoCad 2021. Acompanhe! 

Muito obrigado pelo seu tempo, bons estudos e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário