sábado, 3 de abril de 2021

Apresentação

Fala engenheiros e projetistas, tudo bem com vocês?!

Sejam bem vindos ao Bate Papo com Engenheiro! Este blog tem a finalidade de fornecer conteúdos de engenharia para estudantes de cursos técnicos em mecânica, estudantes de cursos superiores em engenharia mecânica e a todos que se interessem por projetos mecânicos.

Meu nome é Danilo, sou engenheiro mecânico e trabalho com projetos mecânicos desde 2007. Comecei minha carreira como desenhista cadista aos 18 anos em uma fábrica de prensas hidráulicas. De lá pra cá trabalhei em algumas empresas sempre no setor de engenharia passando todas as funções: desenhista, técnico em orçamentos, projetista e por fim engenheiro. Trabalhei em empresas familiares e também em empresa de grande porte. Nesses 16 anos tive a oportunidade de projetar desde equipamentos pequenos e leves para processamento de alimentos até equipamentos para usinas com mais de cem toneladas. Trabalhei também no SENAI por cinco anos ministrando cursos de Leitura e Interpretação de Desenho Técnico e AutoCAD onde aprendi muito sobre didática e técnicas de ensino. Hoje sou sócio proprietário de um escritório de engenharia onde fazemos projetos de equipamentos para Hidrelétricas.

Através deste blog vou compartilhar com vocês um pouco da minha experiência no ramo de projetos mecânicos, conteúdos sobre os softwares que eu utilizo (principalmente AutoCAD e Inventor) e dicas para quem é estudante da área e está iniciando a sua jornada!

Muito obrigado pelo seu tempo e até o próximo post!!!!



4 comentários:

  1. Show de bola, meu amigo!
    Material de qualidade e repleto de experiência que você veio adquirindo ao longo dos anos.
    Parabéns e obrigado por compartilhar com a gente!

    ResponderExcluir
  2. Aí sensei gostei fico muito bom 👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  3. Excelente conteúdo, ótimo para dá um norte para quem está começando, e complementar para os que já possuem experiência. Só queria fazer uma observação, no tópico sobre sites para download queria mencionar o site MCmaster

    ResponderExcluir